Blog Lairce Cardoso

Lairce Cardoso

APAIXONADO PELO SERVIÇO VOLUNTÁRIO

30 de abril

Apaixonado pelo voluntariado, campineiro conta sua trajetória de vida profissional, seu amor pela família e sobre sua paixão e seu comprometimento com o serviço voluntário.

Sou Eduardo Nasser, ou apenas Nasser, como sou conhecido, casado com Alexandra e pai de dois filhos, Henrique e Giovana. Nasci em Campinas em 21 de outubro de 1977, logo após meus pais se mudarem de São José do Rio Pardo para minha cidade natural.

Cursei faculdade de Direito e na ocasião fui responsável pela implantação do centro Acadêmico, também tenho pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios com MBA na mesma área e, finalmente sou Técnico em Transações Imobiliárias.

Minha vida sempre foi muito marcada por lutas e conquistas, comecei a trabalhar com 14 anos de idade, no início auxiliando meu falecido pai, Sr. Henrique Farah Nasser, meu exemplo de vida e o seu lado na administração da Viação Nasser, alcancei destaque no ramo de transportes. Nunca me abandona a memória, de ainda muito pequeno, bater nas portas dos vizinhos e andar pela Av. Francisco Glicério (onde passei grande parte da minha infância) vendendo viagens para o zoológico de São Paulo e assim conseguíamos encher nossa geladeira.

Existem momentos, como este, que só muito tempo depois você se dá conta da importância deles na sua vida.

Em 1999 criei a Viação Águia, empresa que rapidamente ganhou destaque com inovações em meio ambiente e gestão de pessoas focada na gestão participativa e liderança servidora, ficando na ativa até o ano 2010. Depois disso construí com a minha esposa uma rede de salas comerciais, denominada Comercial Plenitude, onde o foco é a Prestação de Serviço de Apoio e está em plena atividade.

Sou homem público, com experiência no legislativo e no executivo, nas pastas de desenvolvimento econômico e habitação.

E para completar meu currículo, juntando paixão ao prazer de ajudar o próximo, também sou apresentador de rádio com o programa “Eduardo Nasser – Espaço Cidadão” que tem o intuito de auxiliar os que precisam. O programa, hoje realizado na Rádio Brasil Campinas, é um espaço para o exercício da cidadania e prestação de serviços

Durante o programa conversamos com muitos profissionais, amigos e prestadores de serviços voluntários que precisam ser divulgados, de maneira descontraída, imparcial e direta. O Espaço Cidadão é um projeto social que foi criado para agregar pessoas que fazem o bem para a comunidade, que buscam o exercício da cidadania e estejam atentas ao problemas político e sociais, da rua, da cidade, do estado, do país e do planeta. Leva informação séria e de qualidade através dos médicos, advogados, ong’s que doam um pouco de seu tempo, agregando ao povo dicas que, muitas vezes, deveriam ter acesso normalmente. Entre idas e vindas hoje estamos na Rádio Brasil todos os domingos, a quem agradeço muito, pois agregou à ideia já que tem como missão o mesmo foco, ou seja, de levar prestação de serviço a quem precisa.

Apaixonado pelo serviço humanitário, rotariano desde 2000, onde desenvolvo diversos projetos sociais, entre eles a consultoria empresarial, com ênfase em gestão de pessoas, motivação, liderança e empreendedorismo.

Eu acredito piamente que cada um de nós, está aqui no Planeta terra por causa de uma missão.  Ajudar o próximo está na minha alma desde que nasci, estimulado pelo jeito de ser de meu pai que cultivava a simplicidade no seu jeito de viver, além do coração enorme.  Era muito comum presenciar nos meus dias de menino, ainda de havainas e shorts curto, ele dividir o pouco que tinha em seu bolso com quem pedia seu auxílio.

Apenas aqueles que já ajudaram alguém, especialmente quando nada se espera em troca, sabem como o retorno disso é mágico, intangível e, com certeza, muito maior que a ajuda que você ofereceu.

O mundo precisa cada vez mais de um abraço, um pequeno ato de bondade no dia de hoje, pode fazer toda a diferença no mundo, no dia de amanhã. 

Somos feitos de escolhas, erros e acertos. Eu não acredito que devemos lamentar as escolhas feitas ou não feitas. As escolhas que fazemos dependem exclusivamente da maturidade que temos naquele exato momento. Os erros acumulados durante nossa vida moldam nossa maturidade atual.

Muitos já devem ter ouvido, em palestras motivacionais ou não, alguma frase do tipo “o segredo do sucesso é fazer o que você ama”, isso é a receita da frustação, eu sempre disse o contrário em minhas apresentações e na vida, afinal de contas o dia-a-dia é muito mais complicado do que gostaríamos e muitas vezes, na verdade na maior parte das vezes, somos levados a caminhos que não queremos, portanto faça suas tarefas com amor, independente de qual seja, assim não demorará muito para você estar fazendo aquilo que ama!

Não gosto muito do termo orgulho, ele é uma armadilha para o egocentrismo, prefiro satisfação. Profissionalmente fica difícil pinçar alguma realização especifica, com certeza minha grande satisfação de vida, muito devido ao apoio de minha família, principalmente minha esposa, é a coragem de me levantar nas quedas, me arriscar e mudar o rumo das coisas, quantas vezes for preciso. Fechar uma porta e construir outra. Sem a coragem de assumir riscos nessa vida você não terá realizações.

Sou muito grato a tantas coisas, a maior delas é a gratidão de acordar todo dia. Gratidão a minha mãe (que continua sempre na torcida me apoiando) e ao meu pai por terem me trazido até aqui.

Gratidão por ter filhos saudáveis e principalmente minha grande amiga e amor da minha vida, minha esposa, parceira pessoal e profissional que com certeza me fez superar muitos dos desafios que a vida me apresentou.

Gratidão a Deus por me orientar quando falta uma palavra. Gratidão a minha proteção espiritual que mesmo, nos meus momentos de pouca fé, não me abandona.

Aliás, sobre minha gratidão espiritual cabe uma forte passagem de minha vida profissional. Quando abri a Viação Águia foi devido a uma turbulenta transição familiar na venda da Viação Nasser, que desgastou demais a saúde de meu pai, vindo a sofrer dois derrames. Eu já estava bem encaminhado na carreira jurídica quando assumi a missão de construir do zero, em um período econômico muito difícil, uma nova empresa. Estrutura pronta faltava o serviço. Na época da venda da Nasser, por uma brincadeira na mesa disse aos compradores se poderia levar a proteção de Nossa Senhora Aparecida comigo, e assim até assinamos esta transferência de proteção.

Resolvi fazer um churrasco de inauguração da Águia, onde vieram diversos motoristas e um deles me chamou dizendo que havia sonhado que um dia trabalharia para mim, em sua lapela lá estava a santinha. Mas o tempo passou e entre parcas viagens e alguns empréstimos resolvi ajoelhar e pela primeira vez pedi a Nossa Senhora sua intervenção. Na mesma semana fechei 7 viagens para Aparecida do Norte. Mais uma vez o tempo passou e em vias de fechar as portas, sem nem mesmo ter começado, apelei da boa vontade e entre lágrimas pedi mais uma vez ajuda à Nossa Senhora, deixando claro que estava falhando com a “nossa” empresa e entregava seu destino em suas mãos. Ao me levantar o telefone da empresa tocou, e era algo muito raro, pois não haviam redes sociais e o anuncio das páginas amarelas ainda não havia sido vinculado, enfim… poucos sabiam de nossa existência. 

Atendi Ao telefone e uma senhora chamada Maria, vizinha ali de perto, estava desesperada pois havia sido comunicada do cancelamento de uma viagem que ela organizava todo ano em seu bairro, e contando seu drama perguntou se eu não poderia ajuda-la. Ela precisava de 10 ônibus para Aparecida do Norte. Muito emocionado perguntei como chegou a mim, ela disse que ao se lamentar no bar entrou uma senhora “de cor” e deu meu telefone a ela. Contou que nunca tinha visto aquela senhora e que nem deu tempo de agradecê-la, pois sumiu assim que se virou.

Aquele motorista, fez todas essas viagens para mim, conseguiu uma reunião em uma empresa que se tornou meu primeiro contrato mensal e após tudo isso, e muitas solas de sapato gastas, a empresa foi dando certo. E você como explicaria o que aconteceu senão um milagre?

Quando se tem uma família nossas prioridades mudam muito. Logico que para mim o mais importante é criar bem meus filhos bem, proporcionando-lhes mais oportunidades nesta vida, pois gostaria de deixar para mundo filhos melhores, mas também busco em minhas profissões e negócios deixar um exemplo de gestão servidora a seguir. Mostrar que com o apoio de sua equipe, com o envolvimento de todos, consegue-se atingir bons resultados e construir bons relacionamentos. A liderança deve ser exercida pela confiança não pelo poder.

O que me faz feliz é amar tudo que eu faço, realizo com carinho cada detalhe do meu dia e o que mais motiva na vida é a expectativa de chegar em casa e dar um beijo em meus filhos e minha esposa.

Com coragem todo sonho é possível. Nunca desista, se for muito difícil, parcele seu sonho, parcelamos tantas coisas nessa vida. Cada parcela realizada é um pedaço de sonho atingido. Comece onde você está, use os recursos que você têm e mais importante, faça o que você pode.

www.facebook.com/edunasser www.instagram.com/edunasser

Quer me conhecer melhor? Assista ao vídeo “Quem sou eu” https://www.laircecardoso.com.br/quem-sou-eu

Sobre o Autor: Lairce Cardoso
Lairce Cardoso

|

Nasci no berço da família Cardoso, na cidade de Paranapuã, no interior de SP no dia 15 de Julho de 1.963. Sou a nona filha do Senhor Libério e da Dona Lindaura.

Comentários (6)

Karen Ferreira Responder

Que linda história! Obrigada por compartilhar

30 de abril de 2020 at 16:29
Cassia Responder

Parabéns, amei .

30 de abril de 2020 at 17:06
Dinho Responder

Parabéns,uma linda história aonde devemos seguir como exemplo.

30 de abril de 2020 at 18:02
Isael Responder

Tenho absoluta certeza dos fatos narrados pelo Eduardo, desde quando eu o conheci, sempre foi honesto, bondoso, procurando sempre ajudar pessoas e acima de tudo com uma fé que não é qualquer pessoa que tem. É um jovem que merece tudo o que está colhendo hoje, inicialmente uma esposa linda e exemplar, um casal de filhos lindos, simpáticos e no mesmo caminho do pai. Parabéns Eduardo, suas conquistas serão Ainda muitas, com esse seu jeito carinhoso e simples de tratar as pessoas e com muito respeito.

1 de maio de 2020 at 16:26
Isael Responder

Tenho absoluta certeza dos fatos narrados pelo Eduardo, desde quando eu o conheci, na abertura da Vacao Águia, sempre foi simpático, honesto, bondoso, procurando sempre ajudar pessoas e acima de tudo com uma fé que não é qualquer pessoa que tem. É um jovem que merece tudo o que está colhendo hoje, inicialmente uma esposa linda e exemplar, um casal de filhos lindos, simpáticos e no mesmo caminho do pai. Parabéns Eduardo, suas conquistas serão Ainda muitas, com esse seu jeito carinhoso e simples de tratar as pessoas e com muito respeito.

1 de maio de 2020 at 16:28
Cidinha Pereira Responder

Grande. Nasser..semore generoso em palavras.e acões.

3 de maio de 2020 at 08:04

Deixe uma mensagem

Qual o seu nome?
Preencha com um e-mail válido
O seu endereço de e-mail não será publicado
Digite uma mensagem :)