Blog Lairce Cardoso

Quem sou eu

Olá! Eu sou a Lairce Cardoso

Nasci no berço da família Cardoso, na cidade de Paranapuã, no interior do Estado de São Paulo, no dia 15 de Julho de 1.963. Sou a nona filha do Senhor Libério e da Dona Lindaura. Ao contrário de todos os meus irmãos, demorei um pouco mais para me casar, e Graças à Deus, as explicações do motivo da minha solteirice terminaram em 30 de Abril de 2.003, quando eu e o meu amor, o Alcir, resolvemos juntar nossas escovas de dentes.  Agora precisávamos, apenas, trabalhar pela construção da família que estava nos nossos sonhos.

Contrariando a todas as nossas expectativas, de uma forma muito especial, a vida me fez mãe do Lucas Otávio, que hoje tem 13 anos. 

Profissionalmente, segui minha carreira na área de Recursos Humanos onde exerço atividade há mais de 30 anos, e ainda hoje entristece-me, a falta de entendimento de que nenhuma empresa se faz sozinha, e que, o maior potencial de toda organização, passa desapercebido na grande maioria das vezes: as pessoas.

Passei muito tempo afirmando que, sempre, gostei muito do que faço, às vezes não entendia muito porque, mas a bem pouco descobri o real motivo: são as histórias das pessoas. No fundo, sou fascinada pelas miudezas da vida, que ao se juntarem transformam o simples em colossal.

Muito recentemente, depois de atravessar uma fase muito delicada, em todos os setores meu viver, a vida me deu uma grande chacoalhada do tipo: acorda, você tem muito potencial para viver na invisibilidade.

E, depois de uma faxina muito grande na minha pessoa, e de decisões difíceis mas necessárias, surgiu uma nova mulher chamada Lairce.

Uma mulher que resolveu reinventar-se aos cinquenta e seis anos de idade, física, mental e psicologicamente. Uma mulher que aprendeu que priorizar a necessidade de ser feliz, não é egoísmo, é vida!

Por isso, depois de muita conversa com meu interior, deixei aflorar e, resolvi dividir com os outros, uma das minhas melhores habilidades: a paixão pela escrita.  

E, depois de alguns ensaios, nasceu a maior de minhas apostas, nestes últimos tempos: Lairce Cardoso – Contando as coisas da vida, pois acredito que nenhuma folha de papel merece o triste destino de se acabar em branco.

Então é isso! Este espaço tem como finalidade a troca de experiências para nos ajudar a lidar com as pequenas, mas grandiosas, coisas da vida.

Aqui vou contar histórias minhas e de outras pessoas, sempre que possível de forma real, mas preservando a intimidade de cada um, buscando inspiração nas coisas corriqueiras da vida. Aqui também terá espaço para todos aqueles que tiver algo para compartilhar e muitas dicas pra ajudar no dia a dia!

Especialmente, para as mulheres que como eu, queiram sair da invisibilidade.

Terá também contos e romances, porque sem poesia, ninguém vive, procurando trazer diversão e reflexão sobre nossa missão aqui no planeta terra. Terra

Entre e fique à vontade pra conhecer, participar, dar sugestões e tornar este cantinho dedicado a você num lugar muito aconchegante e proveitoso.