Blog Lairce Cardoso

Lairce Cardoso

TEMA DA VITÓRIA

26 de abril

Tema da Vitória – Ayrton da Senna

Quem não se lembra desta canção maravilhosa que costumávamos ouvir aos domingos, sempre que nosso eterno campeão Ayrton Senna entrava nas pistas.

Essa música ficou imortalizada como um tema de vitórias e, não sei para vocês, mas pra mim ela causa um misto de saudades e de uma vontade enorme de viver a vida em toda sua plenitude. Na próxima semana completará vinte e seis anos da despedida do nosso saudoso campeão , mas a sua história e a música continuam a me arrepiar.

Fico a imaginar que este grande campeão tenha vivido uma montanha de emoções diárias de vitórias, superações e, claro de aprendizados. Isso era notadamente perceptível na figura humilde, mas carregada de emoções e inteligência do nosso saudoso campeão.

Me causa um arrepio na espinha, como se alguém sussurrasse no meu ouvido que na vida pude é possível se, de fato, acreditarmos que existe a possibilidade, por mínima que seja. É como se renascesse em mim a esperança que dias melhores que estão por vir e a força para lutar por tudo que acredito.

Por isso, quis encerrar essa semana de reflexões lembrando um grande ídolo da minha juventude ao qual tenho uma grande admiração, não apenas por suas conquistas, mas pelo ser humano que era.

Hoje, ao encerrarmos mais uma semana, convido você a celebrar todas as suas conquistas, por mínimas que tenham sido e a se preparar para uma nova semana e a tudo que nela vier. Mas, acima de tudo, te convido a acreditar em você mesmo, amar infinitamente a pessoa que é e agradecer a você mesmo por tudo que tem feito por você e pelo próximo.

Que essa música, que é o tema da vitória do Ayrton Senna, soe em nossos ouvidos, durante toda essa nova semana, como um grito de vitória a tudo que sonhamos e queremos ser e que seja o nosso tema da vitória.

Feliz nova semana!

Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
acreditar no sonho que se tem
ou que seus planos nunca vão dar certo
ou que você nunca vai ser alguém
tem gente que machuca os outros
tem gente que não sabe amar

mas eu sei que um dia a gente aprende
se você quiser alguém em quem confiar
confie em si mesmo
quem acredita sempre alcança…Renato Russo

Quer me conhecer melhor? Assista ao vídeo “Quem sou eu” https://www.laircecardoso.com.br/quem-sou-eu

Sobre o Autor: Lairce Cardoso
Lairce Cardoso

|

Nasci no berço da família Cardoso, na cidade de Paranapuã, no interior de SP no dia 15 de Julho de 1.963. Sou a nona filha do Senhor Libério e da Dona Lindaura.

Comentários (2)

Léo alvarenga Responder

?? maravilhoso

26 de abril de 2020 at 15:06
Isabel Fernandes Responder

Amei grande reflexao!!!?

28 de abril de 2020 at 20:45

Deixe uma mensagem

Qual o seu nome?
Preencha com um e-mail válido
O seu endereço de e-mail não será publicado
Digite uma mensagem :)