Blog Lairce Cardoso

Lairce Cardoso

PALAVRAS OCULTAS: REVELOU MEU TALENTO

24 de junho

Dentre tantas composições, Palavras ocultas: a música que revelou meu talento, tem um lugar especial em meu coração. Kelinha, como é carinhosamente conhecida pelos amigos, conta sobre sua trajetória coo compositora e cantora e a dificuldade para ser reconhecida no meio musical

Eu sou Janequele de Oliveira Silva, tenho 31 anos, nasci em Remanso na Bahia, mas mudei pra campinas com apenas dois aninhos de idade.

Como trabalho desde os 15 anos de idade me tornei uma mulher independente, além disso sou muito tagarela, amorosa sonhadora e muito criativa, por isso tenho muita facilidade para criar histórias e compor canções.

A música entrou na minha vida, como conta minha prima, antes mesmo de aprender a falar direito e, com quase nada de idade já cantava as músicas do Amado Batista. Penso que talvez esse talento e gosto pela música esteja no meu DNA, pois nasci de uma família de músicos. Meus irmãos inicialmente cantavam e tocavam músicas sertanejas, atualmente por uma escolha de vida são cantores gospels e cantam na igreja onde participam.

Por volta dos meus 11 anos meu lado compositor começou florescer em mim e foi aí que descobri o quanto a música é importante na minha vida.

Quando crio uma composição, faço com tanto amor que ela me faz viajar num mar de sonhos. A música me faz flutuar e me leva para onde eu quiser ir. Compor pra mim é algo mágico, a inspiração vem do nada, quando menos espero. A ideia surge na minha cabeça na velocidade da luz e na mesma velocidade eu a transforme em melodia. Nunca demorei mais de um minuto pra criar um letra.  Ela vem e depois que entra na cabeça não some mais.

É claro que o amor é uma grande inspiração, quando sofro por amor ou estou apaixonada, sou abençoada com as letras que surgem nos meus pensamentos.

O meu pão de cada dia ainda não vem pela música, mas ainda assim cantar é uma das coisas mais importantes na minha vida. Quero, com certeza, ganhar dinheiro com o que mais amo fazer, por certo ficarei muito feliz.

Tenho algumas preferências musicais como Cristiano Araújo e gosto muito do Gustavo Lima, mas tem uma coisa muito engraçada, cada música que componho imagino na voz de um cantor.

Tenho orgulho de todas minhas composições, mas tenho um carinho muito grande por “Palavras Ocultas” que conta a minha história com uma pessoa que muito amei, mas que ficou apenas na saudade. Foi a primeira música que me fez acreditar verdadeiramente no meu talento, que eu levei a sério pois me pareceu bem real. Quando a canto, parece que ela já está estourada entre os maiores sucessos.

Bom, pelo menos, pra mim e para os meus sobrinhos que a aprenderam rapidinho é um sucesso e tanto. É muito legal como as palavras se encaixam e deslizam por nossas vozes.

Penso que a maior dificuldade para um artista de sucesso é estar na estrada, viver longe da família e não se expor aos perigos das estradas e do sucesso mesmo. Para os que estão na luta por um espaço no meio musical, a maior dificuldade é exatamente essa, conquistar seu espaço no mundo da música.

Por isso, hoje minha maior dificuldade é encontrar alguém que goste do meu trabalho e me apoie para ingressar na carreira, que nos dias atuais se tornou muito competitiva. O glamour, a fama grita muito mais alto que o reconhecimento! Assim os espaços vão se estreitando.

Meu maior sonho é ter minha voz e minhas composições reconhecidas, pois além de me trazer alegria, por certo me traria prosperidade e assim poderia ajudar as pessoas que amo. Espero, todos os dias, ser uma pessoa melhor e gostaria de ver minha mãe e meus irmãos e todos da minha família felizes, ao meu lado, se possível. 

Espero que meus sonhos se coincidam com os propósitos que Deus quer pra mim, especialmente quanto as minhas canções, mas se for diferente que eu tenha sabedoria para compreender e viver minha vida em paz e com muita alegria.

Minha mensagem para todos, inclusive para aqueles que como eu buscam uma oportunidade de reconhecimento é que sonhem mas que não se esqueçam de tirar seus sonhos do papel! Mas que não esperem o sonho para viver, vivam hoje da melhor maneira que puderem!

Tudo o que se propuserem a fazer, façam com o coração e coloquem muito amor nas suas ações. Busquem na oração a sabedoria para encontrar Deus que estará sempre abençoando aquele que Nele busca o seu caminho!

http://www.facebook.com.br/kellyoliveirasilva

http://www.instagram.com.br/kell_oliveira29

http://youtube kellyoliveira oficial

Quer me conhecer melhor? Assista ao vídeo “Quem sou eu” https://www.laircecardoso.com.br/quem-sou-eu

http://@LAIRCE_CARDOSO_OFC

Sobre o Autor: Lairce Cardoso
Lairce Cardoso

|

Nasci no berço da família Cardoso, na cidade de Paranapuã, no interior de SP no dia 15 de Julho de 1.963. Sou a nona filha do Senhor Libério e da Dona Lindaura.

Deixe uma mensagem

Qual o seu nome?
Preencha com um e-mail válido
O seu endereço de e-mail não será publicado
Digite uma mensagem :)