Blog Lairce Cardoso

Lairce Cardoso

DE AMIGOS A CANTORES SERTANEJOS

20 de maio

Nos conhecemos no ano de 1992, através de amigos em comum e logo percebemos que nossas vozes se completavam, então apostando no sucesso que juntos poderíamos alcançar, em pouco tempo iniciamos os primeiros ensaios da dupla, com o nome de Newton e Marcos e não demorou muito e já começamos a apresentações nas melhores casas sertanejas da região de Campinas.

Por conta do bom trabalho que desenvolvemos, já estávamos com um bom número de admiradores e a uma excelente divulgação, mas por obra do destino, além das dificuldades de todo começo de carreira descobrimos que já existia uma outra dupla com o mesmo nome. Puxa vida foi uma baque, e é claro que ficamos decepcionados, pois perdemos todo o bom trabalho inicialmente realizado.

 Mas não seria isso que nos derrubaria, por isso tivemos a brilhante ideia de alterar o nome da dupla e resolvemos escolher um nome que nos representasse ainda mais, decidimos então, prestar uma homenagem aos filhos.

O Osvaldo passou a ser o Lucas, como o filho e o Marcos passou a ser Breno, numa adaptação do nome da filha Brenda. E Agora, com um motivo a mais para o sucesso, retomamos nosso trabalho e assim

A estratégia deu certo! Carregar o nome dos nossos filhos, aliado ao nosso talento tem conquistado um público cada vez maior, por onde quer que passamos.

Acreditamos que a nossa dupla vem alcançando um bom desempenho porque conseguimos formar um dueto perfeito, já que as nossas vozes, se completam. O Lucas que faz a 2ª voz na dupla, tem uma voz bela e natural, afinada e melodiosa. Antes de começar a dupla, tocava MPB/ROCK nos bares de Campinas. Até que, pela força da amizade, foi agregando conhecimentos e inclusive o interesse musical pelo sertanejo.  Aí mudou para o estilo sertanejo.

Já o Breno, que é a 1ª voz da dupla encanta por sua capacidade de interpretação e é, também, compositor. Muito exigente e comprometido com o que faz se preocupa com a beleza das melodias e com a qualidade do conteúdo das letras.

Essa harmonia pode ser notada em várias das nossas canções, mas especialmente na música “o lugar onde nasci”.

Música é uma coisa muito doida que mexe com a alma da gente e é capaz de conectar pessoas através da emoção que provoca, seja por causa da melodia, da letra, dos acordes ou da mensagem, enfim música foi feito para tirar todo mundo do chão mesmo.

E nós, que vivemos da música e pela música, vivemos intensamente esse sentimento ligada a qualquer canção! A emoção, em cada música que cantamos, é o que nos move.

Todo mundo tem, pelo menos, uma melodia com a qual se identifica mais, não é? E não dá para explicar gostos, gêneros porque música é coisa de pele mesmo, como bem disse o poeta.

 Veja que as músicas mais pedidas em nossos shows são Boate Azul e Telefone Mudo, músicas atemporais mas extremamente aclamadas por todos, independentemente da idade, sexo ou religião.

Até por uma questão de estilo musical e pela inspiração no talento musical conhecido por todos, as nossas músicas preferidas são as do Milionário (nascido na mesma cidade do Breno – Monte Santo de Minas – MG) e José Rico.

Temos muitos sonhos para o futuro, mas como todo artista esperamos sim conquistar reconhecimento dentro meio musical, mas acima de tudo, esperamos ter a oportunidade de levar a alegria para todos os cantos do nosso pais, através da boa música sertaneja.

Todos os dias agradecemos, primeiro a Deus por colocar cada fã em nossas vidas, pois sem eles nada somos. E depois agradecemos a eles, por nos acompanhar e nos deixar levar alegria para cada lugar que vamos e para a vida de tanta gente, mas em especial, para a vida daqueles que acredita no nosso trabalho e nos apoia, dia e noite.

Pra conhecer um pouco do nosso trabalho, deixamos aqui uma das melodias que regravamos que se chama “Foi Deus quem fez você. Melodia muito apropriada para o difícil momento que estamos vivendo.

http://www.facebook.com/lucas&brenoofficial http://www.instagram.com/lucasebreno_oficial

Quer me conhecer melhor? Assista ao vídeo “Quem sou eu” https://www.laircecardoso.com.br/quem-sou-eu

Sobre o Autor: Lairce Cardoso
Lairce Cardoso

|

Nasci no berço da família Cardoso, na cidade de Paranapuã, no interior de SP no dia 15 de Julho de 1.963. Sou a nona filha do Senhor Libério e da Dona Lindaura.

Comentários (2)

Josiane Ferreira da Silva Responder

Parabéns,linda música,vcs tem músicas com letras lindas??

20 de maio de 2020 at 19:35
Leo Carreiro Responder

É uma honra pode falar dessa dupla e expressar aqui o nosso desejo de sucesso a esses dois amigos que nos conquistaram com sua humildade e simplicidade, seja na forma de interpretar suas canções ou no modo de interagir com seus fãs e amigos. Sucesso merecido e o reconhecimento no meio cultural é o nosso desejo a vocês nobres amigos. Que Deus ilumine a carreira de vocês.
Abraço da dupla Leo Carreiro e Antunes.
Sucessooooo.
Leo Carreiro.

21 de maio de 2020 at 08:10

Deixe uma mensagem

Qual o seu nome?
Preencha com um e-mail válido
O seu endereço de e-mail não será publicado
Digite uma mensagem :)