Blog Lairce Cardoso

Lairce Cardoso

MINHA VIDA EM ORAÇÃO

1 de abril

Lúcia Hecksher é mãe, mulher empresária e desde criança busca na oração a orientação para todos os momentos de sua vida.

Sou Lucia Canto Hecksher, nasci no dia 12/08 na belíssima cidade de Campos do Jordão, mas mudei para Campinas com 2 anos, pois toda minha família residia em Campinas e meus pais estavam morando em Campos, na ocasião, por conta do trabalho do meu pai.

Minha mãe contou que eu e ela, quase morremos por causa de complicações no parto, mas ela entregou-nos nas mãos benéficas de Nossa Senhora Aparecida e ela nos salvou, por isso fui batizada no Santuário de Aparecida e em sua homenagem, recebi de meu pai o nome de Lucia, uma das videntes de Nossa Senhora de Fátima.  

Minha irmã sempre relata emocionada que no dia do meu batizado minha mãe entrou na igreja de joelhos e com as lágrimas nos olhos, agradeceu a graça recebida.

Sou casada há 29 anos com Márcio Hecksher, temos dois filhos Felipe com 28 anos e Vinícius com 18 anos e são dois filhos maravilhosos.  O Felipe está namorando com a Day, uma menina maravilhosa, uma filha que ganhei e eles estão planejando o casamento, ainda para este ano, se tudo correr bem conforme seus planos.  

Tenho para mim que, talvez, pelo fato de minha mãe ter me consagrado a Nossa Senhora e meu pai ter escolhido o nome de Lucia, que significa Luz, despertou em mim desde criança o lado místico, especialmente da oração. Sempre fui atraída pelas coisas de Deus. Ainda muito pequena, eu me silenciava no meu quarto para rezar o terço e lá sentia muito a presença de Maria ao meu lado.

Muitas vezes na escola, ao invés de ficar correndo no pátio com a criançada, me recolhia na capela para rezar aos pés de São Francisco de Assis, e até levava minhas amigas comigo e nós comíamos nossos lanches aos pés do santo.

Adorava ir ao convento das irmãs Carmelitas, que era ao lado do meu colégio, conhecia todas as religiosas que viviam lá e as admirava, porque achava linda a vida que levavam. A missa no Carmelo começava e eu ficava assistindo e ouvindo o canto das irmãs, que ecoavam na minha alma fortemente.

Minha vontade era de ficar ali para sempre, mas tinha que correr para não perder a aula. Ainda sou amiga da Irmã Ivone, Carmelita que me dava uns santinhos que guardo até hoje. Todos achavam que eu tinha uma vocação religiosa, mas sempre rezei e pedi discernimento a Deus para que iluminasse meu caminho e Ele colocou no meu caminho o Márcio.

Eu estudava no Colégio Ave Maria e também me tornei conhecida das irmãs missionárias de Jesus Crucificado e como participava constantemente das reuniões me tornei missionária externa de Jesus Crucificado. Participava dos retiros do Padre Haroldo, logo no início quando ele trouxe a ideia da renovação carismática para o Brasil.

Agradeço a Deus, por eu ter voltado a morar em Campinas em 2008, e aproveitado o quanto pude do convívio do meu grande amigo, Padre Haroldo, pessoa que Deus colocou no meu caminho e que muito me ensinou.  Ele era como um pai para mim.  

Fui bancária durante 10 anos, e encerrei minha a carreira no banco para me casar. Logo após meu casamento fui morar em Santiago – RS, lugar muito frio e lá nasceu o Felipe. Depois mudamos para vários outros lugares, em 2002 quando morávamos em Três Corações-MG, nasceu o Vinícius, fruto de 10 anos de oração.

Como disse a oração faz parte de minha vida desde criança, meus pais eram muito fervorosos, eles rezavam o terço todos os dias e aprendi com eles, o hábito de colocar a oração em minha vida.

Meu pai sempre dizia: reze, a resposta é a sua vida.

A nossa vida em família era muito simples, mas éramos extremamente felizes, nunca ouvi meu pai gritando com minha mãe.  O amor nos movia, tudo era providência divina, tudo alegria. Agradeço a Deus por ter me dado pais tão especiais, sempre presentes, o amor era nossa base, nunca nos faltavam amor e alegria.

Fiz Letras na Pucc, psicopedagogia na UFRJ e cursos de artes plásticas. Sempre “fugi” um pouco deste dom, até que em 1999 tive um sonho com Jesus que me olhava calmamente e depois de um certo tempo me deu um leve sorriso e me apontou como se tivesse me escolhido para alguma missão. Fiz um quadro deste Jesus e depois disso comecei a trabalhar com arte sacra.

Este é o meu grande propósito de vida, amo unir a arte e o sagrado. Faço meu trabalho em oração e sinto que isto me faz realmente feliz.

A arte e a oração são remédios para todos os males de nossas vidas. A arte cura, a oração cura! A oração direciona a nossa vida, nos inspira novos caminhos pelos quais não seríamos capazes de imaginar.

 A oração traz serenidade e paz. Quando oramos abrimos nosso coração para Deus, que já está ali prontamente nos esperando. Acho fantástico termos Deus a todo instante nos ouvindo, nos amando, nos aconselhando. Uma oração profunda, silenciosa e sincera é, sem dúvida, solução para todos os nossos males. E quanto mais nos aprofundamos e deixamos Deus agir em nós, vamos nos identificando com Ele, é como São Paulo dizia: “Não sou eu que vivo, mas Cristo que vive em mim”

O grande projeto da minha vida é me dedicar à ajudar pessoas a se libertarem através da arte e da oração, pois sei que este caminho é libertador e traz novo sentido à vida.

Ainda sobre a Artista Plástica Lúcia Hecksher

Graduada em Letras pela PUC-Campinas, pós-graduada em Psicopedagogia pela UFRJ e especializada em Arteterapia.

Desde pequena tem interesse pela arte de modo geral. No ano de 1999 a convite da conceituada professora de artes Yara Regina Lafratta Cardoso, iniciou especialização na cidade do Rio de Janeiro,com cursos de desenho, grafite, pintura, aquarela, acrílica e óleo sobre tela e não parou mais até o dias atuais.

Em 1999, à título de especialização cursou História da Arte no Rio de Janeiro, passando a trabalhar nos mais diversos estilos, inclusive a participação em exposições individuais e coletivas, tendo diversas premiações.

Atualmente é proprietária da empresa Artca, artigos religiosos. Atende a variados grupos de clientes, como por exemplo galerias, arquitetos, decoradores, eventos e ao púbico particular.

Sendo uma artista plástica versátil e com uma enorme capacidade de ver o ser humano como um todo aplica ARTETERAPIA em pessoas que através da arte possam colocar suas emoções e sentimentos em telas e esculturas.

Esse trabalho auxilia a pessoa ou cliente na ampla expressão, com o uso de cores e formas transformando-as em autoras de uma nova experiência. Com o objetivo de Ressignificar a própria vida através da arte.

http://catálogo:www.artcaartesacra.com.br http://www.artcareligiosos.com.br/

Quer me conhecer melhor? Assista ao vídeo “Quem sou eu” https://www.laircecardoso.com.br/quem-sou-eu

Sobre o Autor: Lairce Cardoso
Lairce Cardoso

|

Nasci no berço da família Cardoso, na cidade de Paranapuã, no interior de SP no dia 15 de Julho de 1.963. Sou a nona filha do Senhor Libério e da Dona Lindaura.

Comentários (5)

Marcio Responder

Está e minha querida esposa, sempre ao nosso lado . Te amo Lu

1 de abril de 2020 at 17:28
Nereida Responder

Emocionante a sua história, Lúcia! Conheci detalhes que só aumentaram minha admiração por você! Um grande abraço! Vc é muito merecedora do seu sucesso!

2 de abril de 2020 at 00:26
Léo alvarenga Responder

Q história linda!

3 de abril de 2020 at 19:04
Isabel Fernandes Responder

Que linda sua história Lucia….Parabéns !!!

3 de abril de 2020 at 23:47
Suzana Responder

Que história linda essa da Lúcia! A oração também mudou minha vida, ao contrário dela que desde sempre seguiu sua vida em oração, eu conheci intimamente Cristo quando comecei a frequentar uma igreja batista a qual me despertou muitas curiosidades, em especial o poder da oração. Foi ali, naquele templo, que um dia qualquer entrei porque estava em um dia difícil e com o coração angustiado, que pude sentir o poder de uma oração. Deus está ali e aqui, disposto a nos ouvir, em qualquer situação… Ele é Deus! E para as colegas que me permitirem, indico 1 livro que amo de paixão: “o poder da mulher que ora” (Stormie Omartian) ♥️

25 de abril de 2020 at 15:06

Deixe uma mensagem

Qual o seu nome?
Preencha com um e-mail válido
O seu endereço de e-mail não será publicado
Digite uma mensagem :)