Blog Lairce Cardoso

Chris Molognoni

VAMOS FALAR SOBRE PILATES?

11 de dezembro

O Pilates solo (ou Mat pilates) é uma das modalidades desta técnica que tem como principal objetivo utilizar a força do próprio corpo para executar os movimentos.

Características

Nessa atividade utilizamos bolas ou colchonetes. As bolas são indicadas para a realização de alguns exercícios e movimentos, já o colchonete para não causar nenhum desconforto no corpo, por causa do contato com o solo.

Conforme o planejamento da aula e o objetivo pode-se também utilizar outros materiais, por exemplo faixas elásticas e até mesmo pesos, não apenas no alongamento, como também na execução dos movimentos.

Esses complementos utilizados no pilates solo tem como objetivo gerar mais dificuldades na execução dos movimentos, criando assim um novo desafio para o aluno, melhorando a qualidade, a amplitude e a qualidade na execução dos movimentos. Os resultados já são notados nas primeiras aulas.

Benefícios

Nesta técnica os exercícios são realizados diretamente no solo, com vários movimentos que geram dificuldades, no intuito de para ampliar os limites do aluno. Os benefícios se apresentam em várias esferas, tal como:

– Melhora na postura;

– Melhora na elasticidade;

– Melhora no equilíbrio;

– Melhora na consciência corporal;

– Aumento na resistência e na capacidade pulmonar, devido as técnicas de respiração utilizadas na modalidade;

– Aumento do fortalecimento muscular;

– Perda de peso;

– Melhora na coordenação dos movimentos;

– Aumento do tônus muscular;

Conhecer o corpo

Além de todos os benefícios citados acima, esta atividade traz conhecimento sobre a capacidade e potencial do seu corpo. O pilates solo utiliza os músculos e articulações para permitir uma ampla possibilidade de movimentos e até desafiar a gravidade.

Se você quer e precisa encontrar o equilíbrio entre exercícios físicos, que ajudam desde a emagrecer até ganhar resistência física, conheça o Mat Pilates. 

Pilates solo é sinônimo de saúde

É uma atividade recomendada para todas as idades e se for acompanhada por um profissional da área, trazem resultados que impressionam.

O Mat Pilates também contribui para que o praticante se sinta mais relaxado, confiante e disposto no seu dia a dia.

Experimente essa atividade que poderá trazer a você benefícios únicos e satisfatórios

Se você se gostou dos benefícios apontados nessa matéria e quer conhecer um pouco mais sobre os benefícios que o Pilates pode proporcionar em sua vida, agende um horário e venha conversar comigo.

Instagram: @chrismolognoni

Facebook: Chris Molognoni

Link relacionado: https://guiapilates.com/br/solo/

Veja também: https://laircecardoso.com.br/meditacao/reiki-para-uma-vida-em-equilibrio/

Sobre o Autor: Chris Molognoni
Chris Molognoni

|

Eu sou uma paulista apaixonada por pessoas, viagens, esportes e principalmente estar com minha família. Desde a minha infância e com incentivo familiar sempre pratiquei atividade física, e essa paixão só intensificou minha vontade em me formar em Educação Física. A partir da minha formação sempre busquei as várias áreas da Educação Física e aproveitei todas as oportunidades que foram surgindo durante a minha vida. Me recordo com muito carinho das primeiras aulas de Educação Física Escolar ministradas até a Gestão Esportiva, o que me levou a me especializar em Gestão de Pessoas e Liderança, agregando com uma formação em Coach direcionado à Qualidade de Vida e Bem estar. Adoro estudar comportamento humano e poder ser uma ferramenta na mudança de comportamento das pessoas orientando na busca pela Qualidade de vida e bem estar.

Deixe uma mensagem

Qual o seu nome?
Preencha com um e-mail válido
O seu endereço de e-mail não será publicado
Digite uma mensagem :)