Blog Lairce Cardoso

Marina Lima

HISTÓRIA INFANTIL: ROMEU E JULIETA

9 de outubro

Era uma vez…

Um reino colorido e cheio de flores, onde as coisas são separadas pelas cores. Tudo muito lindo para cheirar e ver, mas quem mora ali nem pode conhecer! Mas, será que a cor das asas de Romeu e Julieta vai mesmo separar essas crianças-borboletas?

Há muito tempo, não muito longe daqui, havia um reino muito engraçado. Todas as coisas eram separadas pela cor. Branco, amarelo, azul, vermelho, preto.

Assim, as borboletas brancas só visitavam o canteiro branco, enquanto que as borboletas azuis só visitavam o canteiro azul. Neste reino vivam Julieta e Romeu. Julieta era uma borboleta amarela do canteiro amarelo e Romeu uma borboleta azul do canteiro azul.


Seus pais sempre avisavam para que não passeassem em canteiros de outra cor.


Porém um dia, na primavera, Ventinho convidou Romeu para dar um passeio no canteiro amarelo. Romeu sabia de todos os avisos dos pais, ainda assim, resolver seguir Ventinho com o fim de buscar novas brincadeiras e conhecer novos amigos. Chegando lá, ventinho apresentou Romeu a Julieta e os dois logo ficaram amigos.

Então, Romeu e Julieta começaram a brincar e depois que se cansaram daquele espaço, resolveram sair para conhecer melhor o reino, apesar da proibição dos pais.

Por mais que soubessem que não podiam se aventurar por outras cores, ficaram encantados com tudo o que viram e, por fim acabaram entrando na floresta. Quando a noite chegou, Romeu e Julieta não conseguiram encontrar o caminho de volta.


Enquanto isso, lá no canteiro amarelo, a mãe de Julieta estava desesperada, e lá no canteiro azul, o pai de Romeu estava preocupadíssimo.

Eles não sabiam o que fazer para encontrar os filhos, até que a borboleta amarela tomou coragem e foi falar com a borboleta azul, falaram com o senhor Vento e todas as borboletas saíram de canteiro em canteiro procurando o Romeu e a Julieta.

Quando amanheceu o dia, o céu estava cheio de cores. Quando Romeu e Julieta viram seus pais, ficaram felizes em poder voltar para casa.

E quando chegou de novo a primavera tudo estava diferente naquele reino. Os canteiros tinham todas as cores misturadas. Margaridas, cravos, dálias, miosótis, rosas, cresciam juntas, misturadas. E juntas brincavam as borboletas.

http://educacao.sorocaba.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/04/romeu-e-julieta-ruth-rocha-ks.pdf

Veja também: https://laircecardoso.com.br/espaco-kids/o-casamento-da-dona-baratinha/

Siga-me: http://@lairce_cardoso_ofc

Sobre o Autor: Marina Lima
Marina Lima

|

Marina Lima, Campineira, 24 anos, filha de professora. É apaixonada pela arte de educar utilizando- se de metodologias inovadoras. É bailarina à 18 anos, Formou-se em Técnica em Nutrição e Dietética, pelo Colégio Técnico Bento Quirino Educação Física pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo e Pedagogia, pelo Centro Universitário Salesiano Internacional. Realizou pesquisa Científica na área da Psicomotricidade na Educação infantil. Atualmente, cursa Pós-Graduação nas áreas de Educação Inclusiva, Arte na Educação e Psicopedagogia clínica e institucional. Trabalha na área da educação à 6 anos, onde realiza atividades relacionadas à arte e movimento, psicomotricidade, Contação de história, dança e recreação.

Comentários (1)

Léo alvarenga Responder

♥️q maravilha!!!

12 de outubro de 2020 at 14:50

Deixe uma mensagem

Qual o seu nome?
Preencha com um e-mail válido
O seu endereço de e-mail não será publicado
Digite uma mensagem :)