Blog Lairce Cardoso

Lairce Cardoso

FORTALEÇA SEU RELACIONAMENTO COM DEUS

24 de junho

Fortaleça seu relacionamento com Deus. Reconheça a força do Divino na sua criação. Essa atitute poderá ajudar nos seus processos de curas emocioanais.

A energia cósmica é derivada da energia divina, que, por sua vez, é o  mental divino em ação constante. | zlalogia

Essa dica é essencial, pois existem feridas e vazios que apenas Deus é capaz de compreender e tem a capacidade de arrancar de dentro de você através da cura amorosa. Por isso a importância de cultivar um constante relacionamento de paz com o Divino.

Uma pessoa que se mantém em constante vigilância na sua espiritualidade, pode alcançar uma cura profunda na maioria de suas feridas, pois é capaz de enxergar a si mesmo e a sua história à luz de Deus.

Você já pensou como Deus te vê? Já teve essa conversa com Ele? Se nunca parou para pensar nisso, pare um instante sua louca vida agitada, encontre um momento de paz e tenha essa momento de prosa com o seu Criador.  Talvez você se surpreenda com a resposta.

Agora, encontre aqui comigo um momento de reflexão. Você é criação D’Ele, portanto Nele e somente Nele, reside a veracidade sobre a sua verdadeira identidade e essência.  Não é o que as pessoas dizem a seu respeito, tampouco os seus defeitos que definem você, mas sim o Deus sabe, pensa e diz a seu respeito. Com efeito, a genuína verdade sobre quem é você mora apenas em seu coração.

De onde vem as belezas que são únicas em mim

Quem é Deus no seu coração e quem é você no coração D’Ele? Quais os dons e belezas únicas que Ele colocou em você quando o criou?

A cura que buscamos em tantos caminhos diferentes, muitas vezes só poderá ser alcançada quando conseguirmos nos enxergar como Deus nos enxerga, pois somente aí, conseguiremos sentir a ternura e o carinho Daquele que conhece cada detalhe que utilizou quando nos constituiu.

Cada pessoa tem uma beleza única, na alma e na aparência e uma vez aceito isso, a busca por uma aparência ou identidade que não corresponda à sua essência cairá por terra, ou seja, muito mais da metade da coisas que acreditamos que nos trará felicidade é ilusório. Aí é possível compreender que necessitamos muito pouco para uma vida plena.

Cada um de nós é um tesouro muito particular. Por isso te convido a fazer um exercício, que provavelmente irá te surpreender sobre a sua visão sobre você e sobre Deus. É possível que encontre em você virtudes e belezas que jamais imaginou ter. Saiba que eles estiveram aí dentro de você, mas que talvez tenha sido muito pouco, ou nunca, explorado por ninguém, inclusive por você mesmo.

O exercício será dividido em duas etapas. Não deixe passar essa oportunidade, não custa muito tempo, mas poderá fazer uma grande diferença nos seus próximos dias.

Primeira etapa do exercício

Na primeira parte, escreva como se percebe hoje: descreve suas características, sua forma de ser, seus defeitos, qualidades, suas crenças, habilidades e comportamentos mais marcantes. Enfim, escreva tudo aquilo que define sua personalidade.

Após a escrita, faça um desenho seu, na forma exata como hoje você se percebe e enxerga. Não se preocupe com o desenho, apenas procure nos traços a sua essência.

Segunda etapa do exercício

Na segunda etapa, escreva como Deus te vê. Use toda a sua intuição, toda sua sensibilidade para isso. Se estiver confuso, pense em todos os momentos que Ele veio em teu socorro e lembre-se como se sentiu, aí ficará mais fácil sentir como Ele te vê. Descreve como você acredita que Ele te enxerga e as coisas belas que Ele colocou em seu coração.

Depois dessa descrição, desenhe a si mesmo a partir dos olhos amorosos de Deus, como filha, como filho amado cuidado, querido que Ele vê.

Ao terminar, analise as escritas e os desenhos e, sinta se neles consegue perceber a presença de um Deus amoroso, cuidadoso e perceba se há alguma mensagem especial, ou seja, perceba onde você precisa olhar com mais carinho para você mesmo. Pois é bem possível que ao terminar esse exercício conseguirá compreender, onde ou o que, precisa de um olhar mais carinhoso para que sua vida receba a cura emocional que, pode, estar buscando.

São exercícios simples, mas tem um grande potencial terapêutico, e poderão te oferecer uma visão mais ampla de como está seu interior, e quais as realidades que precisam de cura, quais dores que precisam serem melhor administradas nas janelas de sua alma.

Reiki, o poder de cura através das mãos | Jornal A Voz da Serra

Faça-os com dedicação e respeito, e não tenha receio de tocar nas verdades ou mentiras que estão ocultas dentro de você. Lembre-se a verdade tem o poder de libertar plenamente, independentemente das cores que você as pinta, ou dos contextos com as quais elas se esbarram em sua história.

Fortaleça seu relacioamento com o Criador

Aproveite esse exercício para afirmar de vez seu relacionamento com o Criador, aproveite a oportunidade de curar sua história, trazendo à tona o seu melhor, que pode estar escondido aí dentro de você, dentro das gavetinhas do seu interior.

Por fim, se conseguir volte aqui e conte como foi a sua experiência, a sua sensibilidade e percepção poderá ajudar outras pessoas.

Gratidão, desde já, por me ajudar a espalhar um pouco mais de serenidade por esse mundo tão desenfreado.

Veja também: https://laircecardoso.com.br/meditacao/a-dor-do-adeus/

Siga-me: http://@lairce_cardoso_ofc

Sobre o Autor: Lairce Cardoso

|

Nasci no berço da família Cardoso, na cidade de Paranapuã, no interior de SP no dia 15 de Julho de 1.963. Sou a nona filha do Senhor Libério e da Dona Lindaura.

Deixe uma mensagem

Qual o seu nome?
Preencha com um e-mail válido
O seu endereço de e-mail não será publicado
Digite uma mensagem :)