Blog Lairce Cardoso

Lairce Cardoso

A VIDA NÃO É UM CASTIGO É RECOMPENSA

21 de setembro

A vida não é um castigo é uma recompensa, não lhe nega milagres, até que entenda que tudo é um milagre.
A vida encurta seu tempo, para você se apressar em aprender a viver.Bert Hellinger

Descoberta pode levar a criação de vacina contra meningite bacteriana | VEJA

Nos dias de hoje, cada vez mais, acentua-se a necessidade de ser forte, no entanto não há uma fórmula mágica que nos faça chegar à fortaleza, a menos que, tenhamos provado a fraqueza.

Como é que você reage às quedas que sofre na vida? Como é que você administra os fracassos? Não há receitas mágicas que nos façam vencer os obstáculos, mas ouso dizer que já um jeito mais leve de olhar para as nossas quedas.

Na verdade, a vida é o fruto da decisão de cada momento e, por vezes o mais difícil desse momento não é dar o que a gente tem, mas sim o que a gente é!

É fácil? Não. Mas não permita que suas quedas não sejam definitivas, problemas são apenas questões, que precisam ser solucionados ou não, sim porque há questões que tem soluções e outras são insolúveis. Então para as possíveis, cabe trabalhar a resolução, para as demais a inssolução já é a resposta.

Esqueça o que não deu certo! Aprenda, o quanto puder com os erros, respire fundo e recomece, mas apenas recomece, sem oferecer nada ou pedir nada em troca.  

Vire a página. Dê um ponto final nas coisas que te fazem mal. A vida é um círculo, não um quadrado. Tenha pressa de ser feliz, por que nós não sabemos quanto tempo nos resta.

O sábio filósofo Indiano Osho, de uma forma muito simples nos dá uma bela explicação sobre a vida.

 “A vida não é um castigo: é tão valiosa que só pode ser vista como uma recompensa. Você devia estar grato à existência por ter sido escolhido para respirar, amar, cantar e dançar. Seja comum. Seja simples. Não há necessidade de ser importante; a única necessidade é ser real. Ser real é existencial; ser importante é viagem do ego.

“Leva tempo para você perceber que felicidade e infelicidade dependem de você porque é muito confortável para o ego achar que os outros estão fazendo você infeliz. Se sua vida não é feliz, saiba que você está vivendo de maneira errada.

“O sofrimento é o critério de se estar errado e, a felicidade, é o critério de se estar certo. Ser feliz não significa que tudo está perfeito; significa que você decidiu olhar além das imperfeições. Se o seu dia de hoje for uma bela experiência, uma benção, desse hoje brotará um bom amanhã.


“Em si, a vida é neutra. Nós a fazemos bela ou feia. A vida é a energia que trazemos a ela. Não tente achar um atalho porque não há atalhos. O mundo é uma luta; é árduo; é uma tarefa penosa, mas é assim que se chega ao topo. A paz começa quando você deixa de criar expectativas sobre o que você não controla. Chamo a isso de maturidade. Imaturidade é ficar vivendo nos “poderias” e nos “deverias”.

Aprenda a viver

Palavras que rimam com vida - Dúvidas de Português no Dicio

“Uma vez que você abandonou as expectativas, você aprendeu a viver. Um problema desaparece quando você o aceita e, torna-se mais complexo, se você entra em conflito com ele.

O falso tem que ser entendido como falso. A origem da miséria tem que ser entendida como a origem da miséria – então ela simplesmente desaparece.

“Aquilo que não gosto em ti, corrijo em mim. Se você se amar ficará surpreso: os outros também lhe amarão. A nossa tarefa não é buscar o amor, mas simplesmente achar as barreiras que construímos dentro de nós que nos impedem de permitir o amor fluir. Deixe ir embora tudo o que torna a vida pesada. Abra espaço para as oportunidades, e se dê chance de ser feliz.

“A morte não é o oposto da vida. A morte é o oposto do nascimento. A vida é eterna. Uma vez entendido o sentido da gratidão, você se sentirá grato por tudo. Quanto mais gratidão, menos queixas, menos resmungos, menos infelicidade. Este é um dos segredos mais importantes a serem aprendidos e apreendidos”.

Sobre mim

Sou Terapeuta Complementar e Consteladora Sistêmica e trabalho tanto com crianças e adolescentes quanto com adultos. Como terapeuta meu principal objetivo é contribuir com a melhora comportamental, auxiliando o paciente a encontrar o caminho do autocuidado e autoconhecimento.

Então, se você se percebe que deve dar mais atenção a sua saúde mental e emocional de um modo geral, saiba que a terapia sistêmica é um grande apoio. Especialmente nos processos de autoconhecimento, a terapia poderá te ajudar a ter mais consciência sobre suas questões que causam sofrimentos, recuperando assim seu bem estar, auto estima e, até mesmo o resgate de si mesmo.

Contar com ajuda de um profissional não é sinal de fraqueza, portanto, se você passa por alguma situação difícil neste momento, não se faz necessário passar por tudo sozinho(a). Além disso, a ajuda de um profissional qualificado, poderá te ajudar a atravessar esse processo de maneira mais leve.

Por isso, dê-me a oportunidade de mostrar como a Terapia Sistêmica poderá ajudá-lo nos diversos seguimentos de sua vida. Agende um horário e venha tomar um café comigo, é provável que aqui você se liberte de suas amarras.

Veja também: https://laircecardoso.com.br/sempre-familia/as-herancas-ocultas-das-familias/

Para mais dicas me siga no Instagram: http://@lairce_cardoso_ofc

Sobre o Autor: Lairce Cardoso

|

Nasci no berço da família Cardoso, na cidade de Paranapuã, no interior de SP no dia 15 de Julho de 1.963. Sou a nona filha do Senhor Libério e da Dona Lindaura.

Deixe uma mensagem

Qual o seu nome?
Preencha com um e-mail válido
O seu endereço de e-mail não será publicado
Digite uma mensagem :)