Blog Lairce Cardoso

Marina Lima

O CASAMENTO DA DONA BARATINHA

11 de setembro

Querem saber o que aconteceu no casamento da Dona Baratinha?


Dona baratinha quer casar, encontrou uma caixinha com dinheiro, como ficou feliz, se enfeitou, colocou um laço de fita no cabelo e foi para a janela.

Para todos que passavam ela cantava:”quem quer casar
com a dona baratinha, é bonitinha e tem dinheiro na caixinha”.

Mas como ela era muito exigente, para todos os pretendentes que apareciam ela encontrava um defeito, e cantando ela respondia que não. Era tão exigente que passou dias cantando na janela.

Mas ainda assim, Por lá apareceram vários pretendentes, como o boi, o gato, o cachorro. Embora fosse muito exigente, ela se encantou com e escolheu o ratinho, porque ele cantava tão bonitinho.

Chegou o dia do tão sonhado casamento, dona baratinha passou o dia todo se arrumando, junto a suas amigas baratinhas. Na hora de ir para a igreja, entrou na carruagem e foi para a igreja.

Coitada! Que decepção!

Dom Ratão não apareceu na igreja e a noiva ficou esperando. E agora? O que fazer? As horas foram passando e ela foi se desesperando, e antes que a situação ficasse pior, pois já suportava mais esperar e como não tinha outra solução, embora quisesse muito casar, achou que o melhor era desistir do casamento.

Casar como? Sem noivo?

Mas, afinal por onde andaria o Dom Ratão? Com toda certeza, algo havia acontecido porque ele estava de olho no dinheiro da caixinha da Dona Baratinha. Se bem que ele era um verdadeiro rato.

Antes de mais nada, esqueci de dizer que o noivo era muito guloso, de tal sorte que tinha caído dentro da panela de feijão, que estava sendo preparado para a festança.

Como resultado do triste fim do Dom Ratão Dona baratinha, ficou viúva antes de se casar, mas ainda continuava com o dinheiro na caixinha.

Então pensando melhor Dona baratinha, pegou o dinheiro da caixinha e como estava rica, saiu cantarolando e se divertindo. Dona baratinha é rica tem dinheiro na caixinha e, agora não quer mais casar.

Uma linda história infantil que agrada crianças de varias gerações, um clássico, adaptado por Ana Maria Machado.

Instagram. @marina_lima

Youtube: Turma da Joaninha Recreação Infantil

Veja também: https://laircecardoso.com.br/espaco-kids/o-valor-de-uma-grande-amizade/

Sobre o Autor: Marina Lima
Marina Lima

|

Marina Lima, Campineira, 24 anos, filha de professora. É apaixonada pela arte de educar utilizando- se de metodologias inovadoras. É bailarina à 18 anos, Formou-se em Técnica em Nutrição e Dietética, pelo Colégio Técnico Bento Quirino Educação Física pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo e Pedagogia, pelo Centro Universitário Salesiano Internacional. Realizou pesquisa Científica na área da Psicomotricidade na Educação infantil. Atualmente, cursa Pós-Graduação nas áreas de Educação Inclusiva, Arte na Educação e Psicopedagogia clínica e institucional. Trabalha na área da educação à 6 anos, onde realiza atividades relacionadas à arte e movimento, psicomotricidade, Contação de história, dança e recreação.

Deixe uma mensagem

Qual o seu nome?
Preencha com um e-mail válido
O seu endereço de e-mail não será publicado
Digite uma mensagem :)