O QUE SERÁ QUE ACONTECEU NESSA HISTÓRIA INFANTIL UMA FESTA NO CÉU?

Conta-se que no tempo em que os bichos falavam
teve uma festa no céu e, assim todos os bichos da floresta foram convidados.
Embora toda a bicharada tenha sido convidada , o antipático do urubu, a fim de arrumar confusão foi logo pondo água na fogueira, desapontando o jabuti que não se conformava. Depois que a confusão tinha sido feita, a assunto em alta era que na festa no céu, só entraria só os bichos que tivessem asas. Ou seja os animais que voassem.
Então os outros bichos ficaram muito revoltados. De acordo com essa informação, a girafa pescoçuda não podia entrar, e o cachorro igualmente inconformado latiu reclamando. Especialmente o jabuti, ficou indignado, mas ele não desistiu, foi de carona com a garça.
Porém como era muito preguiçoso, dormiu em um canto e perdeu a carona de volta.
Não tendo como voltar, entrou escondido na viola do Urubu, que em pleno voo se achou muito pesado e pensou, será que comi demais? mas logo sentiu algo se mexendo e descobriu o jabuti. Sem piedade, se livrou do caroneiro, e peso intruso.
Jogou o jabuti lá do céu e embora o jabuti tenha esborrachado nas pedras, cada pescoço do casco foi colado pelos anjos, dando -lhe a vida novamente.

Todavia não houve mais festa no céu e o urubu transformou neste bicho mal cheiroso que ninguém quer por perto.
Mas não foi só isto que aconteceu…
Conta as maritacas fofoqueiras que o sapo também foi. Ele foi de carona
com o gavião, malvado que só ele.
Mas na volta foi descoberto e o gavião para castigá-lo travou com ele um denso diálogo. Vou te matar, vou te jogar num lugar pra você morrer.
O sapo desesperado dizia: não me jogue na água pelo amor de Deus, me jogue na pedra.
Adivinhem o que aconteceu? O sapo foi jogado pelo gavião em uma lagoa, e feliz da vida o sapo saiu saltitante…
Instagram: http://@maarina.lima
Youtube: Turma da Joaninha Recreação Infantil
Veja também: https://laircecardoso.com.br/espaco-kids/o-valor-de-uma-grande-amizade/
Comentários (2)
Amo estórias infantis! Como é bom ouvir! Lembranças boas da infância!Lembro dessa estória da festa no céu e gostava da parte dá estória que dizia que animal de boca grande não entraria na festa. E logo o sapo respondia tentando diminuir bem sua boca: “coitadinho do jacaré“ rsrs
13 de setembro de 2020 at 12:00Amo estórias infantis! Como é bom ouvir! Lembranças boas da infância!Lembro dessa estória da festa no céu e gostava da parte dá estória que dizia que animal de boca grande não entraria na festa. E logo o sapo respondia tentando diminuir bem sua boca: “coitadinho do jacaré“ rsrs
13 de setembro de 2020 at 12:00