Blog Lairce Cardoso

Lairce Cardoso

O MAIOR AMOR DA MINHA VIDA É VOCÊ MINHA MÃE!

18 de fevereiro

Sem dúvida, o maior amor da minha vida é você minha mãe e eu amo ainda muito mais, por me dar a oportunidade através do seus ensinamentos a ser uma boa mãe para minha filha.

Mas olha só, dia desses pensei muito em você, assistindo a um vídeo com cenas de famosos discursando sobre as pessoas mais importantes que os incentivaram nas suas carreiras. Dentre eles, estava o Diretor Tom Homer, do premiado filme o Discurso do Rei, que quando subiu ao palco para receber a estatueta do Oscar contou a todos em agradecimento que foi sua mãe que, assistindo certa vez a uma leitura dramática, incentivou o filho a fazer dele um filme.

Portanto, se não fosse sua mãe, nada daquilo estaria acontecendo naquele momento e encerrou seu discurso, bem humorado, dando um conselho para o mundo inteiro: Listen Your Mother!

Traduzindo: Escute sua mãe!

Pois é! Aqui pensando com meus botões, fiquei me lembrando quantas coisas em minha vida deram certo porque escutei a senhora, minha mãe e eu nunca me arrependi por escutá-la, mesmo quando o que a senhora dizia não fechava com o que pensava.

Muitas coisas em minha vida fizeram e fazem sentido na minha vida, por causa do seu amor incansável por mim e, por isso o maior amor da minha vida é você, minha mãe!

Desde as opiniões mais simples até o conselho de como agir numa situação mais complicada, sempre confiei no seu bom senso e na sua lucidez, mesmo errando, como toda mãe erra, pois acredito que erros maternos tem uma ternura que se transformam em acertos, até pós vida.

Por isso, nada nesse mundo será suficiente para te mostrar o tamanho da minha gratidão por tudo o que fez por mim e pela minha filha ao longo desses anos. Sem a sua orientação e sem o seu amor eu não seria, nem a metade da mulher corajosa, empreendedora e batalhadora que sou hoje.

Criar um filho traz responsabilidades muito grandes, mas bastante recompensadoras. Acompanhar uma vida tomar forma, educá-la e amá-la pode ser o momento mais especial da vida de uma mulher. Mas ser mãe, a senhora bem sabe,  não é uma tarefa fácil.

Levando em consideração os ensinamentos que de ti recebi, ensino e educo minha filha Rafaeli para confiar sempre no meu sexto sentido de mãe, para prestar muita atenção no recados ditos nas entrelinhas, respeitar minha experiência de vida, acreditar no quanto eu a conhece e lhe quero bem, aprender com minha sensatez e aceitar seus palpites.

Não precisa fechar comigo em tudo e nem assinar embaixo tudo o que eu digo, mas, ainda assim, leve em consideração meus conselhos, dicas e intuições. Radar de mãe, minha filha, não se despreza nunca.

Nunca desprezei os avisos emitidos pelo radar da senhora minha mãe, por isso aprendi a amá-la, acima de tudo e de todos.

E, eu lhe serei eternamente grata, por inspirar em mim seus ensinamentos para que, assim tenha base para bem educar e ensinar minha filha.

Por isso nunca me canso de dizer, que o maior amor da minha vida é você, minha mãe!

Nenhuma carta de mil palavras conseguiria traduzir o que sinto por ti, mas humildemente, muito obrigada , por tudo o que representa para mim e minha filha!!!!

Carta da Cíntia para sua mãe, no dia das mães.

Quer me conhecer melhor? Assista ao vídeo “Quem sou eu” https://www.laircecardoso.com.br/quem-sou-eu

Sobre o Autor: Lairce Cardoso
Lairce Cardoso

|

Nasci no berço da família Cardoso, na cidade de Paranapuã, no interior de SP no dia 15 de Julho de 1.963. Sou a nona filha do Senhor Libério e da Dona Lindaura.

Deixe uma mensagem

Qual o seu nome?
Preencha com um e-mail válido
O seu endereço de e-mail não será publicado
Digite uma mensagem :)