Blog Lairce Cardoso

Lairce Cardoso

MEU JEITO DE DIZER “EU TE AMO”

16 de setembro

Ao mesmo tempo que apenas dizer “eu te amo” nem sempre seja o suficiente para demonstrar a grandeza do amor que carregamos na alma, do mesmo modo há quem se negue, até mesmo pronunciar essa frase, já que , às vezes, ela pareça um tanto tola, simplória e surrada pelo tempo.

Mas, então, qual o jeito mais original de dizer o que sentimos?

Na verdade cada pessoa deve encontrar a melhor forma de expressar seus sentimentos! Antes de mais nada, dizer “Eu te amo” à torto e à direito, de fato não diz tudo porque amar é ter a coragem de se entregar às dores e delícias que esse sentimento provoca.

Tudo bem! É certo que a correta forma de demonstrar o amor é caminhar lado a lado de alguém que te faz sentir feliz, apesar de todas as dificuldades que surgirem no caminho. Em outras palavras as ações falam muito mais que as palavras. Inegavelmente, não há dúvidas sobre isso. Porém ouvir do outro que somos amados é uma delícia, e isso ninguém pode negar!

Entretanto declarar nosso amor de um jeito especial, sem cair na mediocridade, não é fácil, uma vez que, cada um ama de um jeito! Há quem ama com alegria e graça. Há quem ama acanhado e criterioso. Tem gente que ama com arrebatamento e exagero. Tem gente que ama com simplicidade e serenidade.

Por isso, inspirando naqueles que souberam usar as palavras para declarar seu amor, abusando do humor, ternura, paixão, simplicidade e gratidão, eu trouxe, neste post, algumas possibilidades para você repensar uma forma de se declarar.

Então, escolha o seu jeito, mas seja ele qual for, diga sempre em alto e bom tom, com palavras ou gestos, isso não importa, afinal toda forma de amor é linda e vale a pena ser vivida!

Ouse, permita-se, entregue-se e viva seu amor do jeito que ele é.

Quando você chegou meu mundo ficou de cabeça pra baixo. Depois que você chegou e tomou conta de tudo, virou o meu mundo de pernas pro ar. Ainda que existam muitas diferenças entre nós. Ainda que eu não saiba que caminhos a vida nos reservará, com certeza por onde eu for estará em meu coração. (Lairce Cardoso)

Gaste seu amor. Usufrua-o até o fim. Enfrente os bons e os maus momentos, passe por tudo que tiver que passar, mas não se economize. Sinta todos os sabores que o amor tem, desde o adocicado do início até o amargo do fim, porém não saia da história na metade. Amores precisam dar a volta ao redor de si mesmo, fechando o próprio ciclo. Definitivamente , isso é que libera a gente para ser feliz de novo.(Martha Medeiros)

Renda-se, assim como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, amar ultrapassa qualquer entendimento. (Clarice Lispector)

Ame, mas faça como ama o amor…

Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo? (Fernando Pessoa)

Se tu me amas, ama-me baixinho. Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos. Deixa em paz a mim! Se me queres,
enfim,tem de ser bem devagarinho. Assim como a vida é breve, o amor mais breve ainda…Mario Quintana

Como eu te amo. Não sei como explicar tudo que sinto. Mas eu te amo
E tudo é tão bonito nesse amor. Quando eu te encontrei, Você sorriu e o meu coração, Não pôde resistir tanta emoção. A luz do amor iluminando a gente (Roberto Carlos)

O amor é feito de paixões, e quando perde a razão não sabe quem vai machucar
Quem ama nunca sente medo de contar o seu segredo
Sinônimo de amor é amar. (Chitãozinho e Xororó
)

Todo apaixonado é um sem noção, mas em bom que saibam que, na verdade o amor mostra ao homem como é que ele deveria ser sempre, portanto, apenas quem já sentiu “borboletas no estômago” sabe o que isso significa. Sim, paixão e amor são coisas distintas, mas apaixonado ou entregue-se ao verdadeiro amor, o importante é viver, intensamente, cada momento.

Acompanhe a série Meu jeito de dizer que “Eu te Amo”

Veja também: https://laircecardoso.com.br/cafe-com-a-lairce/uma-carta-para-o-senhor-medo/

Sobre o Autor: Lairce Cardoso
Lairce Cardoso

|

Nasci no berço da família Cardoso, na cidade de Paranapuã, no interior de SP no dia 15 de Julho de 1.963. Sou a nona filha do Senhor Libério e da Dona Lindaura.

Deixe uma mensagem

Qual o seu nome?
Preencha com um e-mail válido
O seu endereço de e-mail não será publicado
Digite uma mensagem :)