Blog Lairce Cardoso

Lairce Cardoso

OBRAS DA ATRIZ E CANTORA LAIRCE DIAS

1 de dezembro

Trechos dos obras da atriz e cantora Lairce Dias.

Em vários outros momentos pensei em desistir, mas não tem jeito, ser atriz é tudo pra mim. Também neste ano, ousei me explorar mais como cantora e fiz um show com meu pai e a estreia foi na minha cidade natal, e, é claro, temos a intenção de dar continuidade a este projeto e realizar outros shows.

Cantar é um projeto muito gratificante, principalmente por estar ao lado do meu pai, mas a carreira de atriz sempre faz mais alvoroço no meu coração quando penso nas minhas escolhas. Vivo para isso. Amo atuar.

Em parceria com meu grupo, temos um grande sonho que é produzir um filme, que se originou de uma peça realizada na faculdade e traz no elenco o ator Tonico Pereira. O projeto existe e está sendo desenvolvido por nós. Porém, está muito inacessível a captação do dinheiro necessário. A realização desse projeto significa muito pra todos nós do grupo.

TRECHO DO SHOW “IN CASA

O teatro tinha se transformando numa grande paixão, especialmente quando passei no vestibular para graduação em Artes Cênicas na Universidade de Brasília.

TRECHO DO FILME ” O QUE VOCÊ TEM DE MAIS FORTE?”
DE: FABIANO CAFURE
PERSONAGEM: DANY LOUISE

Por um período, até por uma questão de incerteza, conciliei as duas faculdades, mas com o desenrolar do tempo, tomei coragem e optei pelo que eu realmente queria fazer na vida: ser atriz.

No decorrer do curso, conheci muitas pessoas e me associei a um grupo que tinha os mesmos ideais que eu e juntos resolvemos participar de um projeto acadêmico, chamado Programa de Mobilidade Acadêmica, que nos permitia cursar parte das disciplinas do currículo do curso em outras instituições federais de ensino.

Assim, em 2.013, formamos o Grupo A República, constituído por três meninas (eu, Nathy Torres e Éryca Gonçalves) e dois meninos (Gabriel Borges e Lucas Liér). Partimos rumo à cidade do Rio de Janeiro, com cara e coragem, trazendo na bagagem muitos sonhos e grandes desafios. O projeto, que teria duração de um semestre, perdurou por um ano e meio.

Na ocasião, montamos e produzimos uma peça de teatro. A nossa primeira peça de teatro foi CINDERELA. Era um texto do José Wilker e contava com a direção de Luísa Thiré, filha do ator Cecil Thiré e neta da atriz Tônia Carrero. Esse apadrinhamento foi muito importante pra nós por causa do prestígio dessa família incrível de artistas.

A peça era uma releitura do conto de fadas da Disney que se transformou numa homenagem ao ator José Wilker. A estreia foi muito mais emocionante porque contou com a presença de seus familiares. A peça percorreu por várias cidades do Rio de Janeiro.

Com muita batalha, nos formamos na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro no curso de Atuação Cênica e o nosso grupo permanece unido até hoje. Temos muitos projetos em comum. Já fizemos outras peças e também damos aula de teatro.

Quer me conhecer melhor? Assista ao vídeo “Quem sou eu” https://www.laircecardoso.com.br/quem-sou-eu/

Sobre o Autor: Lairce Cardoso
Lairce Cardoso

|

Nasci no berço da família Cardoso, na cidade de Paranapuã, no interior de SP no dia 15 de Julho de 1.963. Sou a nona filha do Senhor Libério e da Dona Lindaura.

Deixe uma mensagem

Qual o seu nome?
Preencha com um e-mail válido
O seu endereço de e-mail não será publicado
Digite uma mensagem :)